Facebook
arte-clima-guanhaes

Serviço Militar convoca reservistas para atualizar cadastro

tiro de guerraAtenção jovens que prestaram o Serviço Militar nos últimos cinco anos. O Exército Brasileiro está convocando para uma atualização de dados no período de 1º de dezembro de 2013 a 31 de janeiro de 2014. Basta acessar o site www.exarnet.eb.mil.br e preencher seus dados.

Caso seja a sua última apresentação, você deverá comparecer à Junta de serviço Militar mais próxima de sua residência, no período de 9 a 16 de dezembro de 2013. Em Guanhães, o Serviço Militar funciona no prédio da Prefeitura Municipal. O abono das faltas dos trabalhadores para o exercício de apresentação da reserva está amparado no decreto lei nº 5452, de 1º de maio de 1943, Art 473 do inciso iv, da CLT.

De acordo com o delegado do Serviço Militar de Guanhães, 2º tenente Ronald Freitas de Oliveira, quem não atualizar seus dados ficará em débito com o Serviço Militar. “Isso poderá trazer-lhe consequências desagradáveis”, alerta o delegado.

Quem não atualizar os dados ficará impossibilitado de:

   obter passaporte ou prorrogar sua validade;

  • ingressar como funcionário, empregado ou associado em - instituição, empresa ou associação oficial;
  • assinar contrato com o Governo Federal, Estadual ou Municipal;
  • prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino;
  • obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;
  • inscrever-se em concurso para provimento de cargo público;
  • exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação;
  • receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual ou Municipal.