Campanha 16 dias de ativismo é realizada em Guanhães

16-dias-ativismoVárias ações com o objetivo de combater a violência contra a mulher estão sendo realizadas em Guanhães desde o dia 20 de novembro. Até o próximo dia 10, entidades como Secretaria Municipal da Assistência Social, CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, e a delegada de Polícia, Alixandra Gonçalves de Oliveira, estão engajadas na campanha internacional “16 dias de Ativismo”.

Na terça-feira, dia 10, representantes dessas entidades vão realizar Blitz com distribuição de panfletos na rotatória em frente à Delegacia de Polícia de Guanhães. Outra ação foi realizada nesta sexta-feira, dia 06, com a distribuição de panfletos nos Grupos de Mulheres da cidade e distritos. Na mesma data, foram entregues laços brancos da campanha “Homens pelo fim da violência contra a mulher” em várias repartições públicas.

De acordo com a coordenadora do CREAS, Gracíola Pereira dos Anjos, a grande circulação de pessoas nos órgãos públicos desperta sobre o tema da violência contra a mulher. “Respeito e transformação são os principais pontos previstos pela campanha, que visa incentivar a denúncia de casos de violência doméstica e familiar contra a mulher”, destaca a coordenadora, informando que um seminário sobre o tema está previsto para acontecer em março de 2014.

Evento

A Campanha Internacional 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres foi lançada em 1991 pelo Center for Women's Global Leadership - CWGL (Centro de Liderança Global de Mulheres), exigindo a eliminação de todas as formas de violência contra as mulheres. É desenvolvida anualmente em mais de 154 países. O período da campanha foi escolhido por conter datas importantes e simbólicas para as mulheres do mundo inteiro.

Por isso, denuncie! Diga Não à Violência contra a Mulher. Procure a Delegacia de Polícia de Guanhães. Ou ligue: Disque Direitos Humanos - Disque 100.