Nota de Esclarecimento: Licitação para Transporte Escolar

nota transporteA Prefeitura de Guanhães esclarece que a licitação para contratação de serviços de transporte escolar, ocorrida na última quarta, 5, não teve vencedor.

Alegam nas redes sociais que a empresa guanhanense, cujo representante legal Fabrício Neto Nunes Barroso, teria vencido o pregão, porém ela ficou em terceiro lugar na classificação de preços.

Ao abrir a documentação da primeira colocada, Transcoob, ficou constatada a falta de documentação, sendo ela, então, desclassificada. Ao abrir a da segunda, Coopertur, a cooperativa também foi desclassificada por falta de documentação.

Passou-se, então, para a fase de negociação, prevista em lei, entre o pregoeiro e a terceira colocada, Maykel Pereira dos Santos ME, que tem como representante legal Fabrício Neto Nunes Barroso, que não aceitou a redução da sua proposta, que foi de R$2.677.944,00, ou seja, quase 700 mil reais a mais em relação à proposta anteriormente analisada.

Foi proposto o valor de 2 milhões, igual ao da segunda licitante desclassificada, que também não foi aceito pelo senhor Fabrício. O quarto colocado não tinha representante legal para negociação.

Finalmente, considerando o princípio da economicidade, a comissão de licitação e o pregoeiro não aceitaram a proposta do Sr. Fabrício, foi de quase 700 mil reais a mais para os cofres públicos, dinheiro que poderá ser utilizado para melhorias na área da educação. Considerou-se, portanto, mais adequada a realização de um novo processo, visando uma proposta mais vantajosa para o município.

A prefeitura de Guanhães destaca que todos os processos licitatórios são pautados na legalidade, na lisura e na transparência, uma vez que a referida licitação ocorreu na presença de dezenas de pessoas, entre cidadãos, motoristas, servidores e empresários, e informa, ainda, que a ata está disponível para consulta de qualquer cidadão.

DSC03888 DSC03890 DSC03890