Facebook
arte-clima-guanhaes

Administração renova frota e anuncia realizações

frota9A administração municipal apresentou na manhã desta segunda-feira, dia 17, a nova frota de veículos, conquistada graças ao apoio dos deputados estadual, Bonifácio Mourão, e federal, Mauro Lopes. Além de contar com a presença dos dois parlamentares, o evento foi prestigiado por prefeitos da região, autoridades locais e público em geral.

“Recebemos uma frota sucateada, completamente destruída”, disse o prefeito Ladinho, anunciando, ainda, uma série de realizações, como a construção do parque de exposições, que já tem garantida uma emenda do deputado Mauro Lopes no valor de R$ 1 milhão. O prefeito citou, ainda, a indicação do deputado Mourão para asfaltar ruas do Distrito de Correntinho. Informou que será licitada a venda do Caldeirão e a construção de pórticos de entrada da cidade.  “Já garantimos a construção de 276 casas populares e vamos conseguir mais casas para Guanhães”, disse o prefeito.

O prefeito disse, ainda, que a administração municipal está realizando mais um sonho do povo guanhanense: a casa de apoio, que vai acolher pacientes guanhanenses em tratamento em Belo Horizonte. Na casa, os pacientes poderão ficar acomodados, ver TV, receber café da manhã, almoço e lanche gratuitos, além de transporte para hospital e locais de exames.

Outras realizações também foram anunciadas, entre elas, a doação de equipamentos pela prefeitura ao Hospital Regional, como respirador, aspirador, monitor cardíaco, entre outros. E, ainda, o início das obras da sede própria do PSF da Agroder e a reforma do PSF do bairro Vermelho, que será realizada em breve. A Prefeitura também já licitou uma empresa para instalação de semáforos e sinalização na Avenida Milton Campos para a melhoria do trânsito. Já foi licitada uma empresa para asfaltar a Rua do Pito e também foi anunciado o início das obras para a construção do parque ecológico da Cachoeira da Rodoviária.

Deputados reforçam apoio a Guanhães e região

Em seu discurso, Bonifácio Mourão elogiou a iniciativa do prefeito Ladinho e observou que quem ocupa cargo público precifrota6sa prestar contas à população e mostrar as obras que está fazendo. Ele ressaltou que Guanhães precisa continuar sendo pólo da região. “Por isso, vocês podem contar com o Mauro Lopes, que tem força em Brasília, e comigo, que, modéstia à parte, sou o líder do Governo de Minas na Assembleia”, disse, completando que “essa nossa força é para colocar obras em mãos honradas”.

Mourão enumerou, ainda, várias outras conquistas para Guanhães e região, entre elas, a telefonia móvel para todos os distritos e a vinda de um CTI para o Hospital Regional, que vai beneficiar milhares de pessoas. “Sou filho de Sabinópolis e estou aqui para lutar pela minha região”, finalizou.

Mauro Lopes pediu desculpas pelo atraso e justificou. “Estava em um evento com a presidenta Dilma, em Governador Valadares”, disse. O deputado falou da alegria de voltar a Guanhães e observou que a cidade está crescendo em harmonia com os governos estadual e federal. “São casas, melhorias na saúde, asfalto, ônibus. Também vamos receber uma motoniveladora”, citou o deputado, lembrando que este é um ano eleitoral e espera que o povo, com consciência, faça as melhores escolhas para a região.

Reforço na frota

A frota da Prefeitura, que foi abençoada pelo padre João Evangelista, ganhou o reforço de cinco novos veículos para a Secretaria Municipal da Saúde, três veículos, um caminhão compactador de lixo e uma Retroescavadeira para a Secretaria de Infraestrutura Urbana, dois ônibus escolares para a Educação, três veículos para a Assistência Social, um veículo para a Secretaria de Meio Ambiente e um ônibus para a Secretaria de Esportes.

O apoio também garantiu sete microônibus para o Consórcio de Saúde (dois à disposição de Secretaria de Saúde de Guanhães) e uma patrulha mecanizada para a Secretaria Municipal da Agricultura. A patrulha deve chegar nas próximas semanas.

 frota3frota5frota4

“Esses veículos serão abençoados por Deus e dirigidos por pessoas responsáveis”, disse o padre.

 FOTOS: LUCIANE GOEBEL/ASCOMcompactador

O caminhão compactador de lixo chegou a Guanhães, no final da tarde.