EMATER presta contas de 2013 à administração municipal

ematerO prefeito Ladinho recebeu na tarde desta sexta-feira, dia 28, em seu gabinete servidores e extensionistas do escritório da EMATER local que apresentaram o relatório de atividades da entidade no ano de 2013. O balanço foi acompanhado pelo controlador geral do município, Cláudio Fernandes, e pela funcionária da Secretaria Municipal de Agricultura, Marcianita Barroso.

A Emater–MG, presente em Guanhães desde 1971, vem participando ativamente, com a Prefeitura e Câmara Municipal, agricultores e demais instituições parceiras, no processo de construção de estratégias e implementação de ações para o desenvolvimento sustentável do município.

Entre os programas desenvolvidos no município, cujos resultados constam no relatório, estão: o programa de aquisição de alimentos, de Alimentação Escolar, de Crédito Rural, o Minas Sem Fome, Minas Leite, Queijo Minas Artesanal.