Prazo para Alistamento Militar Obrigatório vai até dia 30

serviço militarNascidos em 1996 devem se apresentar até o fim do mês

O Ministério da Defesa publicou em Janeiro deste ano, no Diário Oficial da União o cronograma de convocação para o Alistamento Militar Obrigatório em 2014. O prazo para os nascidos no ano de 1996 se apresentarem a uma Junta de Serviço Militar começou em 2 de janeiro e vai até 30 de junho, último dia útil do primeiro semestre. Por isso, não deixe para última hora. O Serviço Militar funciona na sede da Prefeitura de Guanhães.

Quem não se apresentar até essa data terá que pagar multa e, se convocado, prestará serviço apenas no ano de 2016. Quem nasceu antes de 1996 e não se apresentou no ano passado também deverá comparecer às JSM-Juntas de Serviço Militar e pagar multa por ano de atraso. Os Portadores de Necessidades Especiais, também deverão comparecer a JSM, para alistar-se e receberão o Certificado de Isenção.

Os documentos exigidos  para o alistamento são Certidão de Nascimento, comprovante de residência e uma foto 3x4. Os homens com mais de 18 anos em falta com o serviço militar não conseguem ingressar em universidades, não podem ter a carteira de trabalho assinada e são impedidos de tirar documentos.

Saiba mais:

O Serviço Militar em Guanhães funciona na sede da Prefeitura;