Prefeito enaltece a participação da mulher no cooperativismo

a coopera3O prefeito Ladinho, ao participar do 2º Encontro da Mulher Cooperativista, na tarde desta terça-feira, dia 15, enalteceu a importância da mulher no meio rural. “Com coragem e dinamismo, a mulher luta ao lado do marido para fixar a família no campo e dele tirar o seu sustento”, destacou, parabenizando todas as mulheres pela participação ativa e marcante no desenvolvimento rural de Guanhães e região.

A programação, que teve como objetivo fortalecer a participação e valorizar as mulheres no cooperativismo, contou com homenagens, apresentações culturais, sorteio de brindes e palestras sobre a importância da mulher no meio rural, a qualidade da água, o projeto óleo vivo, além de mensagens de resgate à autoestima, dinâmicas de interação e café com prosa.

O evento, que ocorreu no salão da AABB, foi uma realização da Coopercentro, Emater, Sindicato dos Produtores Rurais, Cooperativa Central dos Produtores Rurais e Associação dos Produtores Rurais de Guanhães e contou com a participação de cerca de 200 mulheres cooperativistas. Também participaram as secretárias municipais de Assistência Social, Darli Francisca Barroso, e de Administração e RH, Natália Ferreira, entre outras autoridades.

Fotos: Luciane Goebel/ASCOM

mulher cooperatiivis