Prefeito decreta luto pelo falecimento de ex-secretária

GraçaO prefeito Ladinho decretou luto oficial de três dias, a contar desta sexta-feira, dia 1º, em homenagem à memória da ex-secretária de Educação, Maria das Graças Fernandes Guimarães, que faleceu em Belo Horizonte (MG), na noite dessa quinta-feira, 31, vítima de câncer no pâncreas. Em sinal de luto, as bandeiras da Prefeitura foram hasteadas a meio mastro e uma coroa de flores foi enviada.

O corpo, que estava sendo velado no salão de Velórios da Funerária Guanhães, será levado para a Câmara de Vereadores.  O horário do sepultamento será ás 17h. Graça, como era carinhosamente chamada pelos amigos, tinha 65 anos, era natural de Senhora do Porto, e atuou como professora por quase 40 anos.

“Lamentamos muito o falecimento da professora Graça e estamos dando o nosso apoio à família”, disse emocionado o prefeito Ladinho, ressaltando a sua expressiva contribuição à educação no município. “Era uma profissional muito competente, comprometida com o seu trabalho, muito positiva e de alto astral. Certamente, foi uma perda irreparável”.

Ao longo de sua carreira, Graça lecionou quatro anos em Senhora do Porto. De 1974 a 2002, trabalhou na Escola Estadual “Padre Café” e durante esses 28 anos atuou como professora regente de educação Física, vice-diretora e diretora.

Em 2002, foi Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Guanhães. Na atual administração, atuou como secretária de educação por pouco mais de um ano.

Sua atuação visava a valorização da equipe de educadores, sempre buscando a inclusão e um ensino de qualidade. Nunca deixou de acreditar que a educação é o melhor caminho para transformar a sociedade, minimizar a injustiça social através do princípio da equidade, humanizar o nosso país e viabilizar o amor.

GRAÇA ENCONTRO