Desfile de 7 de Setembro faz apelo pela paz no mundo

7set2A “Paz” foi celebrada entre os mais de 2 mil participantes do Desfile de 7 de Setembro, realizado na manhã deste domingo, na Avenida Milton Campos. “Foi uma bela demonstração de civismo, um encontro entre a família, a escola e a comunidade”, expressou a secretária municipal de Educação, Emília de Pinho.

O desfile foi aberto pelo Tiro de Guerra 04-012, e, em seguida, o prefeito Ladinho, o Delegado do Serviço Militar, Ronald Freitas de Oliveira, e o Comandante da Polícia Militar, Capitão Gilberto, hastearam as bandeiras de Guanhães, Brasil e Minas Gerais, respectivamente, ao som do Hino Nacional brasileiro, que também foi cantado por um grupo de estudantes de várias escolas.

A solenidade contou com a presença do secretário municipal de Cultura, Adriano de Oliveira, da secretária de Assistência Social, Darli Barroso Pereira, do presidente da Câmara de Vereadores, Nivaldo dos Santos, de alguns vereadores, da superintendente de Ensino, Márcia Alves Godinho, do delegado da Polícia Civil, Rodrigo Vieira Antunes Oliveira, do capelão do Instituto Gammon, reverendo Sílvio, diretores de escolas, entre outras autoridades.

O desfile contou com a participação de uma fanfarra municipal, outra estadual e da fanfarra do Instituto Gammon. Desfilaram alunos de escolas municipais e estaduais, além de um pelotão da APAE e COMBEM. O desfile contou, ainda, com a participação da Associação Atlética, Trilheiros Off-Road, 3ª idade e NASF, atletas de Jiu-jitsu do professor Alexandre Xuxa, Capítulo Demoley e Maçonaria.

Fotos: Luciane Goebel/ASCOM       Confira mais fotos aqui

Fotor0908163130