Mediação sanitária discute custeio do HIC

mediacao3Na tarde da última quinta-feira, dia 23, uma nova reunião da Mediação Sanitária discutiu a situação do HIC - Hospital Regional Imaculada Conceição. Conduzida pelo promotor de Justiça Márcio Kakumoto, a mediação contou com a presença de representantes dos municípios conveniados e da diretora do hospital, Rosana Linhares, que apresentou uma análise do custeio do pronto-socorro do HIC. A reunião contou, ainda, com a presença da diretora da GRS-Itabira, Maria Tereza Pereira Hosken, e do secretário de saúde de Guanhães, Alisson Silveira Dias. O prefeito Ladinho foi representado pelo procurador-adjunto, Fernando dos Santos. A mediação sanitária foi solicitada em 2013 pela Prefeitura de Guanhães para buscar uma solução para as dificuldades financeiras do hospital.

Fotos: Luciane Goebel / ASCOM

mediacao4