Facebook
arte-clima-guanhaes

Guanhães poderá ter Engenharia Civil e outros cursos em breve

mesaFoi apresentada na noite desta quarta-feira, dia 29, a proposta para a instalação de novos cursos superiores em Guanhães, que serão oferecidos pela Alfa Faculdade de Guanhães, cujo órgão mantenedor será o Instituto Educacional de Almenara. O curso de Engenharia Civil já foi autorizado pelo MEC e outros cursos, como administração, pedagogia e educação física, estão em fase de aprovação. A Alfa irá funcionar nas instalações do Instituto Gammon.

“É com muita alegria que participo desse momento histórico para Guanhães”, destacou o prefeito Ladinho, que participou da reunião, no auditório do Instituto Gammon. Ele parabenizou as entidades pela parceria e observou a importância dos cursos para o município e região. “Imagine o que é ter um filho que precisa morar em outra cidade para estudar. As despesas com aluguel, mensalidade, roupas, materiais são muitas, além da insegurança que causa aos pais”, acrescentou.

O diretor do Instituto Educacional de Almenara, Márcio Schuder, ressaltou que no final de novembro ou início de dezembro será feita nova avaliação do MEC sobre a Instituição. “Com a aprovação, poderemos pensar em realizar o vestibular”, anunciou, acrescentando que a Instituição está comprometida em atender a todos os requisitos do Ministério para iniciar a atuação em Guanhães.

Para a coordenadora pedagógica geral do instituto Gammon, Edna Moura, é um privilégio participar dessa parceria.

 

Foto: Vander Andrade