Famílias que demarcaram lotes em área do município são cadastradas

cadastro2A administração municipal iniciou na manhã desta quarta-feira, dia 04, o cadastramento das famílias que demarcaram lotes na área onde está prevista a construção de centenas de moradias do programa “Minha Casa, Minha Vida”, no bairro Eliphaz Ferreira Nunes. A ação visa cumprir o acordo celebrado durante audiência no Fórum da Comarca de Guanhães, na terça-feira, dia 03, visando a reintegração de posse da área ao município.

cadastro3Em conversa com as famílias, o procurador-geral do município, Lair Martins Bueno Júnior, destacou que a administração está aberta ao diálogo. Ele acompanhou a ação e tranqüilizou as famílias informando sobre o andamento de vários projetos habitacionais no município, um deles no Bairro Eliphaz, dois loteamentos no Bairro Pito, um convênio com a Cohab para a construção de novas casas e, ainda, o programa municipal “Morar Melhor”, que irá facilitar a aquisição de lotes a preços accessíveis à população de baixa renda.

O cadastro, que já vinha sendo feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social, visa incluir as famílias que demarcaram os lotes para que elas também passem por um estudo socioeconômico, um dos critérios para o financiamento da casa própria por meio da Caixa Econômica Federal.

Fotos: Luciane / ASCOM