Terminal Rodoviário passa por pequenos reparos

rodo2Construído e inaugurado em 1988, na gestão do prefeito Geraldo José Pereira, o Terminal Rodoviário de Guanhães precisa de uma reforma geral. Mas, como o levantamento dos custos da reforma ainda precisará ser feito pela Prefeitura para, assim, analisar a disponibilidade de recursos existentes, por enquanto vários pequenos reparos e melhorias estão sendo realizados.

De acordo com o novo administrador do prédio, Valmir César dos Santorodo1s, já na primeira semana deste ano foi feita a substituição de 14 lâmpadas que estavam queimadas, consertada parte do telhado e feitos reparos na parte hidráulica, como a troca de torneiras. E, ainda, a poda do jardim, pintura de meio-fios, e a limpeza das margens do ribeirão no trecho da ponte até a cachoeira.

Também foram necessárias três limpezas no piso só na primeira semana de janeiro. “Pedimos a compreensão da população que utiliza os serviços da rodoviária, pois essa limpeza está sendo extremamente necessária, pelo menos a cada 15 dias”, observa Valmir, ressaltando que a equipe trabalha das 6h às 7h para não atrapalhar os horários de maior fluxo do local.

O administrador aponta que, além dessas medidas, foi enviado um ofício à Polícia Militar solicitando reforço da segurança nas imediações da rodoviária – o que já está sendo atendido, segundo ele. Outra ação foi informar à Secretaria Municipal de Assistência Social para que analise o caso de quatro pessoas que – por não terem onde morar – estão dormindo na rodoviária.

Valmir também conversou com jovens que praticam skate e ciclismo dentro da rodoviária, trazendo risco às pessoas que transitam no local. “Já existem placas de advertência a esse tipo de prática esportiva no local, mas eles não estão respeitando”, lamenta o administrador, que está tomando as medidas necessárias para inibir esses atos.