Viatura vai reforçar segurança nas escolas de Guanhães

viatura01Guanhães recebeu do Governo do Estado uma viatura nova para ser usada, exclusivamente, na segurança das escolas. A solenidade de entrega da viatura foi realizada na manhã desta segunda-feira, 04, na Escola Municipal Pio Nunes Coelho.

Durante a cerimônia, a aluna do 4º período Raianny de Lourdes Pinheiro Silva, do 4º ano, entregou a chave da viatura ao Capitão Souza Lima. Por sua vez, o Capitão entregou, simbolicamente, a chave à Secretária Municipal de educação, Maria das Graças Guimarães, e ao diretor da escola, Willian Siman. A viatura ficará à disposição no Comando da PM e fará patrulhamento diário nos horários de aula.viatura03.jpg

Em nome do prefeito Ladinho e da vice-prefeita Doutora Mary, a secretária agradeceu a conquista da viatura para a cidade e destacou que é um ganho muito grande para reforçar a segurança nas escolas. Em entrevista à Rádio Vida Nova, o diretor Willian ressaltou que a ferramenta vai proporcionar mais tranquilidade à comunidade escolar.

Também estiveram presentes no evento, o prefeito de Carmésia, Mário César Silveira, a representante da 14ª Superintendência Regional de Ensino, Norma Caldeira, o presidente da Câmara de Vereadores de Guanhães, dermeval de Pinho Tavares Neto, a secretária municipal de Governo, Anne Macedo, e da Administração, Audiana Pereira Reis, do presidente do Consep, Geraldo Temponi Godinho, entre outras autoridades, além de grande número de alunos, professores, pais e policiais.

viatura04.jpgA programação contou também com a participação da banda de música Lira Nossa Senhora do Carmo, de Carmésia, e com um momento de bênção da viatura pelo padre Saint Clair.