Guanhães sedia encontro regional sobre cultura

Oficina FEC site

A Oficina de Capacitação do Fundo Estadual de Cultura (FEC) aconteceu no dia 17 de abril, na Câmara Municipal de Guanhães reunindo representantes das entidades culturais e artistas de Guanhães e região.  Aproximadamente 50 pessoas participaram da Oficina e demonstraram grande interesse pela mesma, o que foi demonstrado através de perguntas durante toda a palestra do Ministrante Flávio de Tarso, Diretor do Fundo Estadual de Cultura.

O encontro teve início com a fala do Secretário de Cultura e Turismo de Guanhães, Adriano Oliveira, que agradeceu e falou sobre a importância da presença de todos, além de apresentar a sua equipe valorizando o trabalho de cada um para que os projetos da Secretaria local, finalmente aconteçam com êxito.

O Diretor do Fundo Estadual de Cultura, explicou que o FEC representa um importante instrumento de apoio à cultura de Minas Gerais e que seu principal objetivo é estimular o desenvolvimento cultural nas diversas regiões do Estado, com foco prioritário no interior para a realização de projetos culturais que, tradicionalmente, encontram maiores dificuldades de captação de recursos no mercado.

De acordo com Neilor Miranda, Secretário de Cultura, Esporte Lazer e Turismo de Sabinópolis, uma das cidades representadas no encontro, a oficina foi bastante esclarecedora, pois por meio dela, foi possível que todos vislumbrassem a possibilidade de colocar as suas ideias em prática por meio deste valioso mecanismo de fomento cultural, argumentou o secretário.