Servidores participam de Curso de Empreendedorismo

Nove servidores de áreas estratégicas da Prefeitura de Guanhães participam, na próxima semana, de um curso promovido pelo Governo do Estado, por meio do Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais. O programa foi lançado pelo governador no dia 22 de abril e contou com a adesão de 600 municípios, entre eles, Guanhães, que esteve representado pelo prefeito Ladinho.

Com o novo Programa de Empreendedorismo, fruto de uma ação integrada, conduzida pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), serão ampliados os benefícios para fomentar o desenvolvimento municipal, como apoio para a realização de projetos, participação em prêmios de qualidade, diagnósticos virtuais ou presenciais, assim como capacitação técnica.

A qualificação desses profissionais será realizada por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Canal Minas Saúde. Serão 13 módulos, inclusive para formulação de projetos de captação de recursos, de financiamento. Por meio do Canal Minas Saúde, os municípios mineiros inscritos no programa serão preparados para a realização de um diagnóstico virtual da realidade municipal. Os profissionais irão elaborar um diagnóstico preciso, importante ferramenta de gestão para identificar os gargalos e oportunidades de melhoria em cada município.

Mais informações: http://www.canalminassaude.com.br/noticia/governo-de-minas-lanca-programa-mineiro-de-empreendedorismo-e-gestao-para-resultados/