Facebook
arte-clima-guanhaes

Procon alerta consumidores neste Dia das Mães

O Procon Regional Municipal de Guanhães / Dores de Guanhães / Senhora do Porto chama a atenção dos consumidores para o Dia das Mães, a fim que sejam evitados futuros problemas. A primeira importante orientação é para que o consumidor compre o presente com antecedência, pois poderá buscar melhores oportunidades, descontos e conferir o produto com mais calma.

O Procon relembra que o consumidor não deve sair da loja sem a Nota Fiscal do produto. A nota é um direito seu e é com este documento que conseguiremos solucionar eventual problema.

Em relação à troca de produtos por motivo de cor, tamanho ou gosto é uma liberalidade do estabelecimento, o Procon informa que a loja só é obrigada a efetuar a substituição em caso de defeitos na mercadoria. Para efetuar reclamação de defeitos aparentes e de fácil constatação, o prazo para produtos não duráveis é de 30 dias e para produtos duráveis é de 90 dias.

Em caso de dúvidas, o Procon informa que se encontra à disposição para todos os esclarecimentos na Travessa Monsenhor Pinheiro, n° 16, próximo ao Rei dos Calçados- telefone 3421-4862, das 12h às 18h.