Prefeitura realiza capacitação para combate à Dengue

Empenhada em acabar com os focos da Dengue em Guanhães, a Prefeitura, através da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, realiza esta semana uma capacitação com toda a equipe de agentes. A coordenadora Ângela Paixão destaca a importância de promover o conhecimento dos profissionais envolvidos no combate, não só na parte teórica, como também na prática. “Precisamos acabar de vez com essa doença e, para isso, precisamos ter profissionais capacitados”, destaca.

O supervisor geral de endemias da Funasa, Nelson Mendes Gomes, é quem fará o treinamento, juntamente com o agente de endemias de São Domingos do Prata, Lucas Moicano, que inicia hoje, às 13 horas, e vai até a sexta-feira, dia 10. Entre as atividades, estão previstas aulas teóricas, em auditório, e práticas, com toda a equipe nas ruas. “A importância dessas atividades é a capacitação de todos os agentes e supervisores de endemias do município, a fim de conhecer a real situação da cidade e eliminar ao máximo a chance de proliferação do mosquitoAedes Aegypit,evitando assim, um surto ou epidemia que pode se agravar e tomar um rumo incontrolável”, ressalta Gomes.

Além do supervisor da Funasa e do agente de endemias, a capacitação contará com a presença da Assessora de Comunicação Social da Gerência Regional de Saúde de Itabira, Darliete Araújo Martins, que fará um trabalho voltado para a mobilização social de combate à Dengue e sensibilização dos comitês em defesa da vida, que visa a redução da mortalidade materna e infantil do Estado.