Prefeitura lança novo site e atende antecipadamente à lei da transparência.

siteO site da prefeitura de Guanhães está de cara nova. Com novo layout, a página ficou mais moderna e interativa, com a nova logomarca, link para redes sociais, galerias de fotos e vídeos, além de apresentar as principais notícias da administração municipal.

Outra novidade é o Portal da Transparência, uma providência que atende a Lei de Acesso à Informação, de nº 12.527, sancionada pelo governo federal em 18 de novembro de 2011. A Lei da Transparência determina a publicação, em meio eletrônico de acesso público, das informações dos atos administrativos da União, estados e municípios.

A Prefeitura de Guanhães se antecipou ao prazo estabelecido pela lei, que encerra dia 28, e lançou sua página com o objetivo de oferecer ao cidadão uma gestão transparente da informação, propiciando amplo acesso a ela.

De acordo com um levantamento inicial feito pela Associação Mineira de Municípios - AMM, mais da metade das prefeituras de Minas Gerais não estão preparadas para cumprir as determinações da Lei. Entre os principais motivos apontados para o não cumprimento está a falta de recursos, bem como de qualificação dos agentes.

“Guanhães se antecipou à lei porque houve um planejamento para isso”, ressalta a secretária de Governo, Anne Macedo. “Desde o início do mandato, nos preparamos para adequar o município ao que é exigido, mas lembramos que o site está em fase de formatação. Por isso, é muito importante que recebamos críticas, reclamações e sugestões, pois o espaço foi pensado com muito critério para que seja um espaço agradável e de grande utilidade para toda a população”, esclarece Anne.

A assessoria de comunicação da prefeitura de Guanhães convida a população para acessar o novo site da prefeitura no link www.guanhaes.mg.gov.br e esclarece que a página ainda possui alguns acessos que estão em manutenção, mas que, em breve, estarão atualizados.