Prefeitura participa do Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais

DSC07743.jpgRepresentantes da prefeitura municipal de Guanhães deram início, nesta segunda-feira, 19, a primeira fase do diagnóstico presencial que irá identificar a realidade da gestão do município e as oportunidades de melhorias em diferentes áreas. O encontro foi realizado pelas secretarias de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e de Governo (Segov). Guanhães é uma das 60 cidades que foram selecionadas para o programa, escolhidas entre os 853 municípios mineiros de acordo com o desempenho dos gestores que participaram de etapa anterior.

A realização desse diagnóstico presencial constitui a quarta etapa do Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais, iniciativa do Governo de Minas, por meio Seplag, que consiste em compartilhar com os gestores municipais as boas práticas de administração implantadas pelo Governo de Minas desde 2003. O programa busca contribuir para a realização de uma administração com foco em resultados e na melhoria da prestação de serviços ao cidadão, com respostas efetivas para as demandas da sociedade. A iniciativa é composta por sete módulos que abordam o tema gestão em diversas áreas. A quinta fase do projeto acontecerá em setembro.