Atividades marcam o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

3

Uma caminhada por ruas do centro da cidade marcou neste dia 18 de maio o dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A concentração aconteceu na Praça JK, onde teve a abertura oficial feita pela Secretária Municipal de Assistência Social, Darli Francisca Barroso Pereira, que falou ao público sobre a importância da união de todos em favor da causa.

“Todos devem estar vigilantes e ao perceberem qualquer tipo de abuso contra nossas crianças ou adolescentes, não tenham medo e denunciem, pois somente assim faremos uma frente verdadeiramente eficaz contra esta prática que por vezes destrói a infância e até mesmo famílias”, disse a Secretária Darli. Ainda na Praça aconteceram apresentações artísticas de canto coral e dança por alunos do CRAS. Em seguida, a caminhada seguiu pela rua Dr. Odilon Behrens e Avenida Governador Milton Campos, finalizando novamente na praça JK.

Participaram da caminhada dentre vários setores da sociedade civil, as escolas Pio Nunes Coelho, Gustavo Coelho, Inocente Soares Leão, Altivo Coelho, Senador Francisco Nunes Coelho, Fazenda São Sebastião, Padre Café, Odilon Behrens, APAE, Pingo de Luz CRAS, CREAS e CRAS Volante.

No mesmo dia na Câmara Municipal, uma palestra ministrada pelo Promotor de Justiça da Comarca de Guanhães, Guilherme Heringer de Carvalho Rocha, encerrou as atividades. No dia 19 a campanha teve seu encerramento com uma blitz educativa em frente à Polícia Militar.

A campanha em Guanhães teve início no dia 04 de maio e terminou no dia 19. Durante o mês palestras aconteceram em todas as escolas municipais e estaduais da Sede, Distritos e Povoados.

A campanha foi uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente CMDCA e Conselho Tutelar, apoiada pela Prefeitura de Guanhães por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, Lions Clube e Instituto CENIBRA, CRAS, CRAS Volante e CREAS.