Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares

IMG-20150521-WA0001

Educação realiza palestra sobre os conselhos escolares

Democratizar a educação estimulando a participação popular. Com esse objetivo, a Prefeitura de Guanhães, através da Secretaria de Educação realizou no dia 20 de maio uma palestra sobre o Programa de Fortalecimento dos Conselhos Escolares, tendo como tema a “Importância dos Conselhos na Gestão Democrática do Ensino Público”.

O evento aconteceu no auditório da Escola Municipal Pingo de Luz e teve como palestrante Maria da Glória Gregório Bento, coordenadora estadual do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares de Minas Gerais, residente em Itabira.

Maria da Glória destacou a importância da formação dos conselhos para a discussão coletiva das políticas públicas do setor. Para ela, somente com a organização, união e intensa participação, as ações e realizações da Educação bem como as políticas que beneficiam a comunidade escolar serão implantadas com a qualidade e o padrão desejados.

Para a secretária de Educação Emília de Pinho, o evento fortalece a comunidade escolar, que tem cada vez mais voz e vez. “Uma gestão escolar participativa e que discute e delibera de forma coletiva aquilo que os beneficiados direta ou indiretamente desejam e precisam. É dessa forma acreditamos que a Educação deve caminhar”.