Correntinho agora tem Telefonia Celular

Ladinho no Correntinho

Correntinho agora tem Telefonia Celular

A Prefeitura de Guanhães inaugurou a torre de transmissão de telefonia celular no Distrito de Correntinho. O evento contou com a presença de vários moradores desta comunidade, além de  autoridades, entre elas o deputado estadual Bonifácio Mourão, o diretor do DER Dr. Carlos Ferrarezzi, o gerente da EMATER Geraldo Agostinho, os vereadores Elizângela Sette, Demétrio de Miranda Ayala,  Nelci da Motovec, José Longuinho, Demerval de Pinho, Serginho da Copasa. Compareceram também neste grande evento os diretores de departamento, secretários municipais, servidores da prefeitura e a vice-prefeita Dra. Mary Celeste.

Segundo Mourão, Ladinho está fazendo uma verdadeira mudança em Guanhães, com projetos inovadores. Para ele, buscar recursos junto aos governos do Estado e Federal contribui para que os recursos municipais sejam investidos na saúde, educação e assistência do município. "Com a busca de recursos fora do município, nos governos do Estado e Federal, a prefeitura tem condições de utilizar os recursos próprios para a saúde, educação, assistência e outras áreas".

Já a Sra. Rosana Linhares, diretora do Hospital Regional afirmou que a atual administração além de manter o hospital aberto - um compromisso de campanha - tem investido na saúde de forma organizada, mantendo o compromisso com quem mais precisa.

Geraldo Agostinho, gerente da Emater, afirmou que além da telefonia, a atual administração tem investido no desenvolvimento dos distritos apoiando os agricultores, além das melhorias na infraestrutura destas comunidades.

Para o diretor do DER, Carlos Ferrarezi, a parceria e afinidade que Ladinho tem mantido com os governos do Estado e Federal são os responsáveis não só pela vinda do telefone celular, mas de outras obras e realizações de grande relevância para Guanhães.

A vereadora de Correntinho, Elizângela Sette agradeceu o prefeito Ladinho por mais essa conquista e afirmou que agora, as famílias de Correntinho terão acesso a outras cidades, a outros países. Se antes, pais, filhos e demais parentes gastavam mais para se comunicarem e a distância era gigantesca entre eles, com o telefone celular, essa distância deixa de existir.

Segundo o vereador Nelci da Motovec, Ladinho tem feito mudanças pontuais na cidade, apesar da crise que o país atravessa. Para ele, a telefonia para Correntinho é uma grande vitória, e mais um compromisso que ele cumpre com essa comunidade.

O deputado Mauro Lopes falou ao telefone e parabenizou Ladinho por esse grande feito, se colocando à disposição junto ao governo federal.

Ladinho fez um discurso emocionante, avaliando sua gestão e destacando que esta é uma das várias outras mudanças que ele se propôs a fazer. Para ele, a administração tem sido penalizada pela crise econômica que o país passa, com quedas abruptas nas receitas dos municípios. Segundo ele, é nessa hora que o líder se destaca, organizando a casa, cumprindo compromissos como os salários em dia, 13º salário além dos vários outros. "Apesar da crise que massacra o povo brasileiro, estamos mantendo a casa em ordem, com os salários em dia, as obras não pararam e temos ainda a previsão de realizar dezenas de outras grandes obras em toda a cidade, como o asfalto aqui de Corretinho e o asfalto de todos os outros bairros de Guanhães. Agradeço a cada morador de Correntinho, agradeço ao povo de Guanhães, principalmente o povo mais humilde, agradeço os servidores públicos pelo apoio e agradeço principalmente a Deus por tantas vitórias que ele tem nos dado. Acredito que a mudança já mostra resultados".