PREFEITURA CONSTRÓI HORTAS COMUNITÁRIAS

IMG 20150519 144947

PREFEITURA CONSTRÓI  HORTAS COMUNITÁRIAS

A Prefeitura de Guanhães, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e com a contribuição de voluntários, está em fase final da construção da horta no Centro Municipal de Educação Infantil Guilherme Nunes Caldeira Petrucelli (CMEI), faltando apenas algumas garrafas PET's  para cercar os canteiros restantes.

Nessa horta foram plantadas beterraba, cenoura, couve, alface, quiabo, alho poró, salsinha e cebolinha verde.

A Diretora do Departamento de Meio Ambiente,Janice Soares, entregou ao Gestor, Alyson Nascimento o termo de compromisso passando a responsabilidade para o gestor e outros funcionários do CMEI demanter a horta limpa e produtiva, além dimplantar novos ciclos de plantio quando acabar os cultivares, podendo os mesmos solicitarem ajuda à Prefeitura de Guanhães quando precisarem.

Contamos agora com a parceria do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS),com o representante Ismael Eduardo que orientará os integrantes do Programa Sócio Educativo paracontribuir com a continuidade da construção das hortas.

As próximas instituições a receberem o projeto são aPré-Escola Municipal Pingo de Luz e Casa Lar Sagrada Família.

Demais instituições interessadasdevem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente para cadastro e avaliação.