Prefeito e secretária de Assistência Social recebem Vice Cônsul dos Estados Unidos da América

DSCN0587

O Vice Cônsul dos EUA no Brasil, Sr. Mark Neighbors e a Oficial Consular Sra. Cynthia Hutchinson, foram recebidos na quarta dia 20 pelo Prefeito Geraldo José Pereira, Ladinho e pela secretária municipal de Assistência Social, Sra. Darli Francisca Barroso Pereira.

A reunião em Guanhães faz parte de um programa de visitas do Consulado dos Estados Unidos às cidades de Minas onde a procura pela visto Norte Americano é maior. "Nossa visita pretende conhecer de perto a realidade das cidades desta região e estreitar um laço com seus representantes, a fim de mostrar que a obtenção de um visto para os Estados Unidos não precisa passar por intermediários", afirmou Cynthia Hutchinson.

Há segundo a oficial Cynthia, uma grande preocupação por parte do Consulado em relação aos intermediários, que por vezes oferecem "facilidades" para que pessoas possam conseguir o visto. Outra preocupação são as fraudes em documentos apresentados, o que configura uma prática criminosa que acaba por dificultar a obtenção do visto.

Na oportunidade, o Vice Cônsul Sr. Mark Neighbors apresentou uma série de programas desenvolvidos pelo consulado, entre eles, o Programa Jovens Embaixadores, Programa de Visitantes Internacionais/Voluntários, Programa de Intercâmbio de Diretores de Escolas EUA-Brasil, Programa Fulbright de Premiação de Tese de Doutorado, Estudo dos EUA para Líderes Estudantis, Bolsas para Tecnólogos nos EUA, Prêmio InternacionalFulbright de Ciência e Tecnologia para Estudantes Estrangeiros que se destacam. "Estes programas são um exemplo de oportunidades de ingresso e visita aos Estados Unidos", comentou o Vice Cônsul Sr. Mark.

Os representantes do consulado dos EUA estiveram um dia antes visitando a cidade de Teófilo Otoni e após a reunião em Guanhães seguiram para Governador Valadares.

Mais informações sobre os programas desenvolvidos pelo Consulado dos EUA, podem ser obtidas pelo site http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/service.html