Conferência do idoso mobiliza o segmento em Guanhães

Conferência do Idoso

CONFERÊNCIA DO IDOSO MOBILIZA O SEGMENTO EM GUANHÃES

Aconteceu dia 29 de maio, nas dependências da Loja Maçônica Sol Nascente, a Conferência Municipal do Idoso.
O evento foi recheado de atividades artísticas e festivas, como um recital de poesia feito pela Sra. Teodora Firmino Silva, que participa do grupo do CRA, a dança de salão sob a coordenação do professor Luciano Borges, além de uma palestra proferida pela professora de Português e Linguística, Sra. Márcia Mara de Araújo Abreu, que também é Pós-graduada pela PUC e membro do Conselho Estadual do Idoso.
A conferência contou também com a apresentação de dança sênior com os idosos do CRAS sob a direção da professora Fernanda Leal.
A conferência é um momento importante para o relato das ações do setor e para a discussão de políticas públicas do segmento. Na ocasião foi realizada a leitura e aprovação do regimento interno, momento que consolida aquilo que foi amplamente discutido pelo público e que servirá de base para nortear as ações para os próximos anos.
O prefeito Ladinho, Dona Darly, secretária de Assistência Social participaram do evento, vereadores e representantes da sociedade civil.
Para Ladinho a conferência é um espaço da ampla prática da democracia, onde se discute e delibera questões e demandas relacionadas a determinado segmento. Para ele, um governo bem sucedido deve estimular a participação de todos os setores, tendo em vista que se faz políticas com as pessoas e não para elas.
“Estou muito feliz com esse evento e quero informar que já conseguimos o galpão com uma excelente estrutura onde serão realizados os bailes da melhor idade. Quero participar sempre que puder, já que é um evento alegre e bastante animado”, explica.