ESCOLAS MUNICIPAIS AGORA TEM INTERNET BANDA LARGA

ESCOLAS MUNICIPAIS AGORA TEM INTERNET BANDA LARGA

A Prefeitura de Guanhães através da Secretaria Municipal de Educação firmou parceria para a implantação de internet banda larga nas escolas municipais.

A secretária de Educação, Emilia de Pinho recebeu o representante técnico da Telefônica Vivo para realizar a instalação de internet nas escolas rurais com conexão 3G, na área de cobertura 4G concedida e que possuem o sinal da Vivo.

O Programa Banda Larga nas Escolas (PBLE) tem como objetivo conectar todas as escolas públicas urbanas à internet, rede mundial de computadores, por meio de tecnologias que propiciem qualidade, velocidade e serviços para incrementar o ensino público no País.

“Estamos trabalhando para que nossos alunos sejam beneficiados com a internet e estejam conectados para a realização de seus trabalhos escolares, para novos conhecimentos, para novas culturas, para novos mundos”, explica Emília.

A instalação é feita em duas fases: A primeira verifica a possibilidade de instalação via 3G e é feita na hora. Caso contrário, tira as coordenadas geográficas para instalação via satélite.

Guanhães foi contemplada com instalação em 06 (seis) escolas da rede municipal: E. M. Corrente Canoa, E. M. Américo de Pinho, E. M. Dr. Luiz de Brito, E. M. Luiz Leite, E. M. Maria Jovelina Pereira e E. M. Padre José Augusto de Oliveira.

“Cada escola está recebendo um pen moden ou um Vivo Internet Box configurados para acesso à internet, bem como um chip habilitado com internet ilimitada para uso pedagógico, totalmente gratuito e por tempo indeterminado”, informa Emília.