Altar original da Capela Nossa Senhora do Carmo será entregue à comunidade

DSCN1290

A Prefeitura de Guanhães por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Associação de Caridade Nossa Senhora do Carmo fará a entrega oficial do Altar no dia 16 de julho, próxima quinta ás 19:00h, em solenidade onde acontecerá uma missa em Ação de Graças, na própria Capela.

No final da década de 1970, o Altar foi desmontado e levado de Guanhães, onde esteve em uma propriedade particular na cidade de Lagoa Santa. Na época, após apelos da comunidade, a peça retornou, porém totalmente desmontado e faltando peças. Nessa mesma época, as peças remanescentes foram guardadas por 13 anos na Vila São Vicente, sendo resgatadas pelo Centro Cultural e em seguida levadas para a Casa da Cultura.

“A restauração somente foi possível devido ao cuidado com que Dona Carmem Nunes , Dona Cyrma e Dona Nenzinha resgataram o que restou do altar”, comenta Adriano Oliveira, Secretário de Cultura e Turismo. “Este é um momento muito especial, pois devolvemos para a população um de seus bens culturais mais preciosos”, finaliza.

O Altar da Capela Nossa Senhora do Carmo está sendo remontado dentro da Capela, depois de um longo processo de restauração iniciado em 2014, fruto de uma parceria com a Mineração Guanhães - MIG.

Por Adriano Oliveira - Secretário de Cultura - AssCom - Agência Top Brand