O Projeto Horta na Escola Continua

Foto Site Prefeitura Guanhães

O Projeto Horta nas Escola Continua

A Prefeitura de Guanhães, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente com a parceria do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), está finalizando a revitalização da horta na Casa Lar Sagrada Família.

Nessa horta foram plantadas beterraba, cenoura, couve, alface, repolho, cebolinha verde dentre outras, com a participação efetiva dos funcionários da casa e crianças.

Conhecendo a validade da horta para o aprendizado das crianças, a Coordenadora e Psicóloga do Abrigo Sagrada Família, Elequi Sandra Alves, solicitou a participação

efetiva das mesmas no desenvolvimento da horta para uma prática reflexiva sobre a natureza, o cuidado com o ambiente e com a própria saúde.

Algumas hortaliças já se desenvolveram e são utilizadas na merenda da Casa Lar.

A horta na Pré-Escola Municipal Pingo de Luz já foi iniciada, em breve estará pronta.

Demais instituições interessadas deverão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente para cadastro e avaliação.

Fonte: Débora Maia - Secretária Meio Ambiente - AssCom - Agência Top Brand