Facebook
arte-clima-guanhaes

Com presença maciça de público, Tocha Olímpica para as ruas de Guanhães

tocha guanhaesO Centro de Guanhães parou no dia 11 de maio para assistir à passagem da Tocha Olímpica. Os espectadores tomaram as ruas para acompanhar a tocha mais de perto. O evento começou às 12h no Coreto da Praça Juscelino Kubitschek com apresentações dos músicos Tuca Maia, Merson e Mauro Lúcio. A Escola de Samba "Vai Quem Qué" também animou o público e ainda tivemos a performance cultural dos Índios Pataxós. Com a praça lotada, a Tocha chegou por volta das 14h e tivemos a execução do hino nacional. Antes mesmo de receber o fogo olímpico, Alexandre "Xuxa" Nunes já não conseguia conter a emoção se ser o primeiro cidadão de Guanhães a receber a Tocha. “É um grande momento para o esporte, um momento do povo brasileiro. A chama está acesa no nosso município”, disse Alexandre.

Após sair da Praça JK, a Tocha passou pela Praça Néria Coelho Guimarães, Rua Barão do Rio Branco, Rua Claudionor Nunes, Rua Amável Nunes e Av. Gov. Milton Campos, até a saída para Sabinópolis. O trajeto foi de aproximadamente 2km e os demais premiados, que correram com a Tocha foram: Gustavo Miranda, Alexander Morais, Gilmar Padilha, Kleriston Reis da Silva, Meire Lopes e José Antônio Pinto da Silva.

Crianças e adolescentes de todas escolas no município e região aguardaram ansiosamente a passagem do símbolo olímpico. “Estou acompanhando desde manhã cedo, e vim porque sei que é um momento emocionante e único. É hora de prestigiar nossos atletas e ver de perto um símbolo que tem tanta história”, disse o estudante Lucas Menezes.

Expectativa

O aposentado Leandro Gabriel chegou com mais de uma hora de antecedência para garantir um bom lugar. “Moro perto daqui e quis participar deste momento, que vem desde a Grécia Antiga. É importante para a gente fortalecer o nosso civismo”, disse. A nutricionista Mariana Bernardes fez questão de correr junto com a tocha, levando as duas filhas pequenas ao lado. “Acompanhei até onde a gente pode, porque isto é algo histórico para o Brasil e eu quis que elas participassem de alguma forma. Ver a tocha de perto é inexplicável. É uma emoção muito grande. Foi um dia que vai ficar marcado para a gente.”

O prefeito José Geraldo Pereira destacou a importância do momento para o povo brasileiro e para Guanhães, uma das 35 cidades selecionadas para receber a Tocha em Minas Gerais. “Nosso município é privilegiado por fazer parte dessa história. E nosso povo fez uma linda festa que será vista por todo o mundo”, disse.

O dia 11 de maio entra por uma vez por todas como um dos mais importantes da população e do município de 32 mil guanhanenses.

Confira todas as fotos: http://migre.me/tJYXm