Nota de Esclarecimento - Tocha Olímpica em Guanhães

A Prefeitura de Guanhães divulga nota sobre os gastos que o município teve com a passagem da Tocha Olímpica pela cidade na última quarta-feira.

Segundo Geralda Marta, Secretária de Cultura, a cidade buscou gastos mínimos e que os maiores custos são de responsabilidade dos patrocinadores do evento. As cidades que tiveram grandes gastos, foram por opção do próprio município e/ou pela pernoite da Tocha.

Confira abaixo a nota na íntegra:

“A Tocha Olímpica passou por Guanhães na tarde do dia 11 de maio em diversos pontos da cidade e a população teve a oportunidade de acompanhar esse revezamento que foi feito por pessoas do nosso município.

Infelizmente, uma minoria faz postagens em redes sociais desmerecendo o evento e falando em gastos absurdos que não condizem com a realidade. A Prefeitura, zelando pela responsabilidade administrativa, buscou gastos mínimos para a realização. O investimento maior do Revezamento da Tocha é de grandes empresas, que estão custeando o evento em sua passagem por 300 municípios do país.

É lamentável que algumas pessoas, por falta de conhecimento, tente iludir a população desmerecendo o acontecimento de tão significativa importância.

Informamos ainda que o custo da cidade foi de aproximadamente $6.000,00 (SEIS MIL REAIS), para aquisição de cordas de isolamento, confecção de faixas e placas e sonorização. Um valor irrisório pela magnitude do evento.

Guanhães recebeu a passagem da tocha e gerou uma projeção nacional para nosso município. Parabéns a você Guanhanense que participou desse momento histórico!"