HABITAÇÃO:

Imagem2

Em pauta recente, realizada na Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab Minas), foram aprovadas propostas da Prefeitura de Guanhães sobre projetos de habitação popular considerados fundamentais pelo município. A situação dos moradores de áreas invadidas no bairro Aod Pereira e Bairro Esperança, poderá ser solucionada com esta medida. A Prefeitura optou por viabilizar a urbanização das áreas invadidas e dar oportunidade aos moradores de adquirirem suas casas próprias em condição mais favoráveis.

O Programa Morar Melhor é uma das marcas do atual Governo Municipal .

A Prefeitura de Guanhães e o presidente da COHAB-Minas, Alessandro Marques, acertaram os detalhes do Protocolo de Cooperação Mútua e Parceria entre as duas entidades na sede da COHAB em Belo Horizonte, no dia 3 de abril deste ano.

Depois de cumpridas todas as exigências legais, este protocolo será transformado em convênio para construção das moradias.

Nesta etapa, serão construídas 60 (sessenta) novas moradias em Guanhães.

Elas serão construídas pela COHAB e se destinarão a famílias que se enquadrem nos critérios no programa habitacional em vigor no país.

Cabe ao município de Guanhães conseguir o terreno e providenciar toda a documentação exigida nos anexos do Protocolo de Cooperação.