MEIO AMBIENTE.

meioambiente

Meio Ambiente.

Implantação da Coleta Seletiva

A coleta seletiva do lixo em Guanhães já está pronta para ser iniciada e será, em breve, uma realidade.

Não se pode falar em “meio ambiente” se não pensarmos por inteiro no ambiente em que vivemos.

Esta nova gestão vê como prioridade a implantação deste sistema. É fundamental que a população seja parceira ativa e atuante para que o modelo de coleta seletiva que adotamos venha a dar certo e permita recolher o lixo com menor custo e garantindo maior vida útil para o aterro sanitário.

Como você pode ajudar?

Você pode ajudar a manter a cidade limpa e garantir o sucesso da Coleta Seletiva. Basta que você separe o lixo molhado do lixo seco ainda dentro de sua casa.

A sacola com o lixo molhado você coloca para a coleta normalmente nas datas que o caminhão passa na sua porta.

A sacola com o lixo seco você leva até a um PEV mais perto de sua casa.

Qual a vantagem da coleta seletiva?

Em primeiro lugar, haverá aumento da vida útil do aterro sanitário. Em segundo lugar, haverá maior facilidade para os catadores de lixo reciclável. Eles terão menos dificuldade para separa o lixo. No final, todos saem ganhando!

Veja onde estão os primeiros PEV’s.

PEV Bela Vista

Rua 5 esquina com Av. Milton Campos

PEV Jardins

Praça Amor Perfeito

PEV DER

Em frente ao DER, diante do nº 548

PEV Caldeirão

Calçada do Caldeirão, Av. Milton Campos, em frente ao nº 3328

PEV Praça Getúlio Vargas

Em frente ao IEF

PEV Praça JK

PEV Padaria Brasil

Praça São Cristóvão, em frente a Moto Vec

PEV Milô

Rua Tte. Horácio Soares em frente a Mercearia Milô

PEV Mercado

Ao lado do Mercado Municipal

PEV Agroder

Em frente a E. M. Gustavo Coelho

O que é o PEV?

O PEV (Posto de Entrega Voluntária) é uma caixa de aço com uma abertura onde você coloca a sua sacola de lixo. Tem também uma porta com chave para que só o funcionário da Prefeitura possa abrir e recolher o material reciclável.