Imagem2Resultado

A Educação no rumo certo - Aumento de vagas, democratização dos debates e fortalecimento do ensino -

Tivemos 350 novas matrículas de alunos no 1º ano do Ensino Fundamentar e estamos atendendo a 311 crianças nas creches municipais. Dois novos ônibus chegaram para ampliar a frota e novas salas de aula foram abertas para atender melhor aos alunos.

As ações que mais se destacaram, neste início de ano, foram as seguintes:

1.Atendimento da demanda de 311 crianças nas duas Creches Municipais indicam a necessidade da construção de mais uma unidade escolar para atender a lista de espera que existe atualmente. No 1° ano, do Ensino Fundamental, foram matriculadas aproximadamente 350 crianças.

2.Reestruturação das metas propostas no Plano Nacional de Educação para garantir a verba federal para o nosso município.

3.Realização de Encontro Pedagógico nas escolas municipais com a presença da secretária municipal de Educação, para Planejamento Anual, conforme proposto pelo Projeto Político Pedagógico 2017.

4.Cumprimento das metas preestabelecidas pelo PNAE- Programa Nacional de Alimentação Escolar para a manutenção e distribuição da merenda. Os gêneros alimentícios são ofertados através de Licitação e Chamada Pública (Agricultura Familiar). Os beneficiários são 3.000 alunos distribuídos por quatro escolas da zona urbana, 11 escolas da zona rural, duas creches e duas entidades conveniadas.

5.Redução do quadro de pessoal contratado em 25%.

6.Estudo, adequação e encaminhamento do Plano Municipal de Educação -PME- para análise e votação na Câmara dos vereadores após esclarecimentos prestados junto aos mesmos.

7.Análise das prestações de contas dos recursos do FUNDEB e do PNAT, com aprovação pelo Conselho Municipal do FUNDEB –Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica.

8.Recebimento do recurso referente à Creche do Pito e pagamento do mesmo a empreiteira pelos serviços prestados.

Composição de Comissão com representantes de cada seguimento do quadro dos profissionais do magistério para estudos, revisão e adequação do Estatuto do Magistério e encaminhamento para o Jurídico enviar para Câmara Municipal para votação

Aumento da frota

Na tarde de sexta feira dia 17 de fevereiro, o município de Guanhães recebeu oficialmente dois ônibus escolares pra ampliação da frota de veículos que atendem o município. A secretaria de educação, Márcia Godinho, juntamente com pro

fessores e alunos de diversas escolas das redes municipal e estadual de ensino, vieram até a Prefeitura acompanhados pela Fanfarra Estadual para receber mais esse beneficio que vem somar e dar mais segurança e mobilidade aos estudantes de nossa cidade.