TRANSPORTE EFICIENTE E TRÂNSITO MAIS ORGANIZADO:

transito

TRANSPORTE EFICIENTE E TRÂNSITO MAIS organizado:

A meta é que a cidade tenha sinalização padronizada, tanto a horizontal como a vertical. As faixas de pedestres, nos principais cruzamentos, vão dar mais segurança.

Os veículos e outros patrimônios sucateados da Prefeitura serão leiloados.

De um lado a Secretaria de Transportes e Transito cuida da frota da Prefeitura.

Nesta frente foram realizadas as seguintes ações nestes primeiros 100 dias:

1. Identificação dos veículos inservíveis para serem leiloados bem como a contratação de empresa que será responsável para efetuar o leilão.

2. Manutenção preventiva dos veículos da Secretaria de Educação realizada antes do começo das aulas.

3. Incorporação de dois novos ônibus escolares na frota do transporte escolar.

4. Manutenções corretivas e preventivas foram realizadas nas máquinas e caminhões que atendem as Secretarias de Infraestrutura Urbana e Agricultura.

De outro lado a Secretaria de Transporte e Trânsito cuida da manutenção da sinalização tanto vertical quanto horizontal. Nesta frente foram realizadas as seguintes ações:

1. Abertura de processo licitatório para compra de placas de sinalização e suas estruturas, com objetivo de padronizar a sinalização na cidade;

2. Abertura de processo licitatório para contratação de serviço de um engenheiro de trânsito para fazer estudo, levantamento e projeto de sinalização das placas indicativas e de advertências no município, para que sejam alocadas em locais que realmente necessitem de acordo com a leis de trânsito.

3.Revitalização das marcações de faixa de pedestres e refúgio de pedestres.