Facebook
arte-clima-guanhaes

Assistência Social avança - Capacitação de servidores, aprofundamento das ações e firmeza nas decisões

assistencia

Assistência Social avança -Capacitação de servidores, aprofundamento das ações e firmeza nas decisões

A equipe da Secretaria de Assistência Social realizou contratação de empresa para capacitação da equipe do SUAS; realizou capacitações no Programa Bolsa Família, no Cadastro Único, no Sicon, e BPC - Benefício de Prestação Continuada.

Promoveu a informatização do Cadastro Único, realizou reuniões mensais para levantamento da demanda e avaliação dos serviços e promoveu a ativação do Conselho de Habitação.

Atualização do Cadastro Único e do Bolsa Família; revisão, averiguação e atualização cadastral e cadastro de BPC e a promoção de concessão de benefícios eventuais

REPENSANDO O FUTURO

Guanhães participa do Seminário Estadual “Minas Reciclando Atitudes, Repensando o Futuro” nos dias 14 a 16 de março, em Belo Horizonte.

Os objetivos do projeto são a implantação do serviço de coleta seletiva nos municípios representados e a inclusão socio-produtiva dos catadores de materiais recicláveis. Guanhães é um dos 42 municípios mineiros a receber o projeto. O referencial de trabalho é a metodologia utilizada pelo Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) e pelo programa da Fundação Estadual de Meio Ambiente.

A secretaria de Assistência Social, Claudinise Alves da Silva e a secretaria de Meio Ambiente Débora Maia participaram do evento.

CRAS - Centro de Referencia de Assistência Social

1.Grupos de convivência com crianças de 03 anos a 06 anos, 07 anos a 12 anos, 13 anos a 17 anos para a prática de artesanato com mulheres e idosos, jiu jitsu, forró e zumba.

2.PAIF - Programa de Atenção Integral a Família com o grupo acenda esta estrela.

3.Equipe Volante atuando com artesanato e zumba nos distritos e comunidades de Farias, Sapucaia, Correntinho, Barreira, Ipê, Fartura, Cruzeiro do Aricanga, Ponte Alta e os bairros Nova União e João Miranda.

4.Carnaval nos grupos de convivência com músicas típicas e contemporâneas.

5.Dia da Internacional da Mulher com uma programação de um dia todo: corte de cabelo, palestra, apresentação cultural, lanche e maquiagem.

6.Evento cultural: apresentação na praça no evento do SAAE em comemoração ao Dia Mundial da Água;

7.Atendimento a população pelas técnicas do CRAS, através da demanda espontânea, a solicitações de outros órgãos.

8.Reuniões periódicas com a equipe CRAS e também com a secretária e diretora de departamento.