Facebook
arte-clima-guanhaes

Guanhães realiza XI Conferência Municipal de Assistência Social

Guanhães realiza XI Conferência Municipal de Assistência Social

A XI Conferência Municipal de Assistência Social aconteceu na Câmara Municipal de Guanhães, durante todo o dia 28 de Julho de 2017. O evento foi prestigiado pela sociedade civil, por usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e por servidores públicos. O evento contou com a participação de várias autoridades locais e representantes da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDESE).

Foram convidados para compor a mesa de autoridades Claudinise Alves da Silva, Secretária de Assistência Social; José Domingos de Souza, Secretário de Governo; Darli Francisca Barroso, primeira dama do município; Jaime Luiz Rodrigues Júnior e João Henrique Amorim, representantes da SEDESE; Graciola Pereira dos Anjos, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social; e Jailson de Oliveira Rodrigues, sargento do Tiro de Guerra TG 04-012.  

Segundo Claudinise Alves, "O grande ganho desse espaço de debate e construção participativa e democrática foi o número expressivo de usuários uma vez que são eles que de fato podem trazer um desenho da estrutura atual do SUAS, bem como o que precisa ser aprimorado para garantia do acesso aos direitos socioassistênciais".

A secretária lembrou que o compromisso é fortalecer a política de assistência social dos três entes federados ampliando assim a proteção social ás famílias e indivíduos que vivenciam nos limites da pobreza.

Ao final do encontro, foram eleitos dois delegados titulares governamentais e dois da sociedade civil com seus respectivos suplentes que irão representar Guanhães na Conferência Regional em Governador Valadares em 11 de Setembro de 2017.

Os delegados titulares governamentais são Elizângela Gonçalves Moura e Mercês Rosa Batista, cujos suplentes são Laurita de Souza Oliveira e Maria da Paz Ribeiro.

Pela Sociedade Civil foram eleitos como titulares Marilene Alves Maciel e Agostinho Pereira Pinto, acompanhados dos suplentes Maria José Alves Guedes e Rosana Barroso de Souza Araújo.

social

 

assis assiste