Junta Comercial inicia atividades em Guanhães

juntaNesta terça-feira, dia 03, às 10 horas, uma cerimônia marcará o início das atividades da Junta Comercial, em Guanhães. Iniciativa da atual administração, a Junta visa facilitar a vida do empreendedor de Guanhães e região, que não precisará se deslocar para outros municípios para registrar ou abrir seu negócio. A entidade funciona em uma sala na Prefeitura Municipal, onde funcionava a Vigilância Sanitária.

Antes era preciso viajar cerca de 150 km para comparecer a uma Junta Comercial mais próxima de Guanhães. Com a vinda da entidade para o município, tudo será mais fácil. Além de diminuir a distância, o tempo para obtenção de um alvará será bem menor. “Antes, o prazo médio para abrir uma empresa era de 30 dias. Esperamos que esse prazo caia para 7 dias”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Josiley Tomás, responsável por articular a vinda da Junta Comercial para o município, bem como os serviços do Minas Fácil.