Projeto Óleo Vivo entrega premiação nesta quinta-feira

oleo premios

Chegou o dia de premiar quem mais colaborou com o Projeto Óleo Vivo, doando óleo velho de cozinha para ser transformado em biodiesel. O sorteio, que premiará alunos, servidores de escolas municipais e estaduais, cidadãos da comunidade, além da revelação da escola que mais arrecadou o produto, será nesta quinta-feira, dia 09, às 14h, na Avenida Alberto Caldeira.

O evento contará com a participação de representantes das entidades organizadoras, como o SAAE, Emater, Prefeitura Municipal, Coopercentro - Cooperativa Regional dos Produtores Rurais Centro-Nordeste Mineiro e representantes de empresas apoiadoras do projeto. Pela Prefeitura, o prefeito Ladinho será representado pelo secretário de Governo, Dezinho Ventura. Também estarão presentes a secretária municipal de educação, Emília de Pinho, e o secretário adjunto de Meio Ambiente, Jorge Luiz Teixeira.

O evento contará, ainda, com a presença de alunos, professores e diretores das escolas participantes. Devido à proximidade do Dia da Criança, os organizadores prepararam momentos de diversão para os alunos, disponibilizando quatro camas elásticas.

Em pouco mais de 3 meses, o Projeto Óleo Vivo arrecadou cerca de 3 mil litros de óleo de cozinha velho. O óleo arrecadado foi entregue a uma empresa de Ipatinga que fabrica biodiesel. Em contrapartida, a empresa destinou materiais de limpeza para entidades como o Hospital Imaculada Conceição, APAE e Asilo, e litros de óleo novo para a Creche Lar dos Pequeninos.

Premiação:

Alunos e servidores da rede estadual de ensino de Guanhães:

1º prêmio: 1 (uma) bicicleta aro 26, marca Hammer, com 21 marchas.

2º prêmio: 1 (um) tablet, 8 GB de memória, tela de 7 polegadas, com Android.

Alunos e servidores da rede municipal de ensino de Guanhães:

1º prêmio: 1 (uma) bicicleta aro 20, marca Caloi.

2º prêmio: 1 (um) tablet, 8 GB de memória, tela de 7 polegadas, com Android.

Público em geral (urnas dos Ecopontos – Supermercardo 3 Irmãos, Folha de Guanhães, APAE e Igrejas):

1º prêmio: 1 (uma) bicicleta aro 26, marca Hammer, com 21 marchas.

2º prêmio: 1 (um) Televisor, com monitor LED de 32 polegadas, full HD.

Escola que mais arrecadou óleo:

Será premiada com 1 (um) projetor multi-mídia (data-show) e um Tablet Multilaser, 8 GB de memória, tela de 7 polegadas,que será destinado à premiação interna entre a equipe da escola vencedora,