CMEI é campeão em arrecadação de óleo de cozinha

a cmei1O CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil conquistou o 1º lugar entre as escolas participantes do Projeto Óleo Vivo. A revelação foi feita na tarde desta quinta-feira, dia 09, durante evento de premiação aos participantes do projeto, realizado na Avenida Alberto Caldeira.

A equipe do CMEI arrecadou 805 litros de óleo velho de cozinha, uma média de 6,5 litros por aluno. Como premiação, o Centro ganhou um projetor multimídia (data-show) e um Tablet, destinado à premiação entre sua equipe.

Durante a cerimônia de premiação, o prefeito Ladinho foi representado pelo secretário municipal de Governo, Dezinho Ventura. O secretário destacou a importância da continuidade do projeto para a preservação do meio ambiente. “A Prefeitura apoia este e outros projetos, como a coleta seletiva de lixo, um trabalho que tem sido feito pela ASCAMARG”, citou.

O secretário agradeceu e parabenizou a todos os que participaram do Projeto Óleo Vivo e destacou que a ação precisa continuar. “Milhões e milhões de litros de água deixaram de ser contaminados graças a esta iniciativa”, finalizou.

O Projeto Óleo Vivo é uma parceria entra participantese EMATER, SAAE-Guanhães, Coopercentro e Prefeitura de Guanhães, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente. Todo o óleo arrecadado foi repassado à empresa BioGerais, de Ipatinga, que destinou o material para ser transformado em biodieses.

Confira os ganhadores do sorteio:

Categoria: Alunos e servidores da rede municipal

• Carlos Henrique Santana, aluno da Escola Municipal Gustavo Coelho, foi sorteado com uma bicicleta aro 20, marca Caloi.
  • Simão Felipe da Cruz, aluno da Creche lar dos Pequeninos foi sorteado com um tablet, 8 GB de memória, tela de 7 polegadas, com Android.

Categoria: Alunos e servidores da rede estadual

• Bernardina Ferreira, aluna da Escola Estadual Fazenda São Sebastião, ganhou um uma bicicleta aro 26, marca Hammer, com 21 marchas.
  • Jéssica Francisca de Oliveira, da Escola Fazenda São Sebastião foi sorteada com um tablet, 8 GB de memória, tela de 7 polegadas, com Android.

Categoria:  Público em geral (urnas dos Ecopontos – Supermercardo 3 Irmãos, Folha de Guanhães, APAE e Igrejas):

• Maria Eduarda, da Escola Pio Nunes Coelho ganhou uma bicicleta aro 26, marca Hammer, com 21 marchas.
  • Marcos Batista da Rocha, da Creche Lar dos Pequeninos, foi sorteado com um televisor LED de 32 polegadas.

Categoria: Escola que mais arrecadou óleo:

O CMEI – Centro de Educação Infantil arrecadou 805 litros de óleo, uma média de 6,5 litros por aluno.