Jucemg leva palestra sobre registro de empresas para Guanhães

Convite GuanhãesA JUCEMG-Junta Comercial do Estado de Minas Gerais irá realizar a partir das 19h do próximo dia 27/11, a palestra “Registro de Empresas”, no plenário da Câmara de Vereadores de Guanhães. O evento é gratuito e faz parte do programa dos Arranjos Produtivos de Capacitação (APCs) que, desde 2011, em parceria com o Sebrae-MG, tem levado conhecimento para empreendedores, empresários, advogados, administradores, contabilistas, contadores, estudantes e à sociedade de modo geral.

O evento conta com a parceria da Prefeitura de Guanhães, ACIG - Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Prestação de Serviços de Guanhães, PUC Minas-Guanhães, CRC-Conselho Regional de Contabilidade e Fecomércio. A unidade da Junta Comercial em Guanhães funciona em uma sala na sede da Prefeitura, situada à Praça Neria Coelho Guimarães, 100 - Centro, de segunda a sexta-feira, de 8 às 13 horas.
Entre os temas que serão abordados na palestra, destacam-se o serviço Minas Fácil, responsável pela simplificação dos processos para abertura de novos negócios no Estado, em parceria com a Receita Federal do Brasil, Secretaria de Estado de Fazenda, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros Militar e Prefeituras Municipais; o arquivamento de atos de alteração e extinção de empresas; a Via Única, autenticação dos livros mercantis; emissão de certidões; matrícula de tradutores e leiloeiros públicos, bloqueio de CPF em caso de furto, roubo ou extravio do documento; entre outros.
O Projeto Integrar, o processo de certificação ISO 9001/2008, os cursos de Educação a Distância (EAD) da Escola Permanente da Jucemg, a realização de fóruns virtuais e os serviços de call center e atendimento on line também são apresentados durantes os APCs reforçando as inúmeras iniciativas de desburocratização e modernização que fazem da Jucemg, referência nacional para todo o país.
Guanhães conta, atualmente, com mais de 1.130 empresas ativas e registra, em média, sete novos negócios por mês, a maioria deles voltadas para o comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios. Destaque também, para o número de Empreendedores Individuais (EI) do município – mais de 490 estão formalizados.