Prefeitura irá reflorestar áreas atingidas por queimadas

FotorCreatedpostarnositefotosdeboraA prefeitura municipal de Guanhães, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômicoe Meio Ambiente, visitou regiões atingidas por incêndio florestal. O objetivo é fazer um levantamento dos danos e o diagnóstico das áreas afetadas pelo fogo.

Um relatório com as características do local será elaborado e medidas para a recuperação serão iniciadas. “Vão ser encaminhadas mudas de espécies nativas visando contribuir para diminuição dos processos erosivos e consequentemente para aumentar a capacidade de infiltração de água no solo”, explicou a secretária Débora Duarte Maia.

Ribeirão Bom Sucesso

Além da região de Taquaral, foi realizado o levantamento das principais nascentes do ribeirão Bom Sucesso. “O diagnóstico da área é o primeiro passo para o trabalho de recuperação,” comentou Débora.