Aterro Controlado recebe plantio de 1300 mudas

plantio aterrositeAproveitando a estação chuvosa, na última sexta feira, dia 06, foi finalizado o plantio de mais de 1300 mudas nativas no Aterro Controlado Municipal de Guanhães.

As mudas foram plantadas nas áreas encerradas do aterro, ou seja, que não estão mais recebendo lixo doméstico. De acordo com a secretária Débora Duarte, o objetivo do plantio é recuperar as áreas que já foram utilizadas para a deposição de resíduos sólidos.

“O plantio dessas mudas ajudará na recuperação da área, melhorando a qualidade ambiental e dando um novo aspecto visual no local”, destaca a secretária, lembrando que a ação foi resultado de uma medida compensatória estipulada pelo CODEMA - Conselho Municipal de Meio Ambiente à empresa Planejar Engenharia, em razão da abertura do Loteamento Colina Verde 2.

Além do aterro estão sendo recuperadas outras áreas, tendo como prioridade áreas de nascentes.

plantio aterro site