Facebook
arte-clima-guanhaes

Cachoeira do Vitú recebe visita técnica

visita cacheoiraUma comissão composta pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Adriano Oliveira, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Débora Duarte, juntamente com representantes da Prefeitura de Dores de Guanhães, IEF, Emater, Guanhães Energia e da Associação Acodeba, realizou uma visita técnica na última quinta-feira, dia 05, à Cachoeira do Vitú, localizada próximo ao Povoado da Barreira.

cacheoira2A visita teve o objetivo de conversar sobre ações emergenciais a serem realizadas visando a conscientização do público que visita o local. “A cachoeira é um grande atrativo nesse verão, porém, os frequentadores estão deixando lixo no local, causando degradação ambiental”, explica a Secretária Débora Duarte, acrescentando que outra prática observada foi o uso de rochas para servirem como churrasqueira, o que causa impactos negativos ao meio ambiente.

A primeira ação a ser realizada pela comissão será solicitar aos visitantes que levem seu lixo de volta para evitar degradação no local. “Vamos providenciar faixas para lembrar os visitantes de levar o lixo de volta”, destaca o secretário Adriano Oliveira. Além dessa ação, várias outras foram levantadas e serão realizadas em curto, médio e longo prazo. Na oportunidade a comissão recolheu o lixo encontrado no local.