Plantio de árvores nativas visa recuperar áreas degradadas

plantio distritosO reflorestamento tem sido uma das preocupações da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e dos membros do CODEMA – Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente. Por isso, várias ações têm sido realizadas buscando a preservação do meio ambiente.

Este mês, por exemplo, cerca de mil mudas de árvores nativas foram destinadas à recuperação de nascentes e encostas de oito propriedades do Distrito de Taquaral. As doações foram feitas pela Planejar Engenharia, como cumprimento de medida compensatória estipulada na aprovação do Loteamento Colina Verde II.

No total, a medida visou a doação de 4.774 mudas. Desse total, 1300 foram destinadas para o reflorestamento do Aterro Controlado e outras 600 mudas para a recuperação das principais nascentes do Ribeirão Bom Sucesso. A medida prevê, ainda, o plantio de mudas nas divisas dos lotes do Bairro Colina Verde II, entre outras ações.