Projeto de Hortas é implantado no CMEI

hortaUm cantinho nos fundos do CMEI– Centro Municipal de Educação Infantil (a Creche do Bairro Santa Tereza) foi escolhido para receber o Projeto de Hortas, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

A construção da “Horta Cemeiando”, como foi batizada, aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 28, e contou com a ajuda das crianças que estudam na Creche. Elas participaram doando garrafas Pete, que foram preenchidas com água e instaladas ao redor dos canteiros para ajudar na conservação dos mesmos.

O trabalho também contou com a ajuda de um “Amigo da Escola”, o Senhor Fagundes, que levou dois funcionários para fazer os canteiros. Também esteve presente, a bióloga Janice Soares, que explicou para as crianças o objetivo do projeto. Satisfeito com a iniciativa, o diretor do CMEI, Alyson Nascimento, destacou que um dos canteiros será para cultivar plantas medicinais, como hortelã, erva cidreira, e até citronela. Como a utilização de plantas medicinais nas escolas é proibida, o canteiro servirá para que as crianças conheçam as funções dessas plantas.

Na horta, serão plantadas, ainda, cenoura, beterraba e quiabo, e verduras como alface, repolho, couve e espinafre. A escolha das cultivares levou em consideração o valor nutricional de cada alimento e o tempo de cultivo, obtendo assim alimentos saudáveis sem o uso de agro químicos.

Fotos: Luciane Goebel