Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza última Conferência Pública de Saneamento Básico no Município

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou na noite do dia 26 de outubro, na Cãmara Municipal de Guanhães, a última Conferência Pública do Plano Municipal de Saneamento Básico de Guanhães. Participarão da conferência a secretária Débora Duarte Maia, o chefe de gabinete da FUNASA (MG), Ronaldo Cerqueira Lima, o analista técnico da Funasa (MG), Sérgio Aburater, o engenheiro ambiental, Dalton Malard, alunos e professores da rede ensino estadual, entre outros.

Para a secretária Débora Duarte Maia, o conselho responsável pelo planejamento e o desenvolvimento das atividades discutidas, passou por uma consulta por toda a comunidade tanto zona urbana, como rural. Já o engenheiro Dalton Malard, representante da EME- Engenharia Ambiental, enfatizou a importância do plano para a melhoria da saúde e a qualidade de vida da população, “Nada melhor do que o saneamento básico,para saúde e o desenvolvimento do Município, e Guanhães foi privilegiado com este programa, o conselho atinou para um plano que se estende para os próximos 20 anos”, frisou Malard.

O plano municipal de saneamento básico visa priorizar a capitação de esgoto sanitário, tratamento da água potável, a preservação de suas nascentes e coleta e tratamento dos resíduos do lixo.

Confira todo o Plano Municipal de Saneamento Básico

Clique aqui: https://drive.google.com/open?id=0Bxd--fC7l6uVRkFDeVIzZmdMbDQ