Inscrições abertas para Conferência Municipal de Meio Ambiente

Peça divulgação 1A Prefeitura Municipal de Guanhães, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, realizará, no dia 28 de junho, no auditório do Xiku´s Palace Hotel, de 8 às 17 horas, a I Conferência Municipal do Meio Ambiente – CMMA. O evento, instituído por decreto municipal, pretende reunir dezenas de participantes para discutir a problemática dos resíduos sólidos no município e contará com representantes da sociedade civil organizada (associações comunitárias, membros do CODEMA, sindicatos, comunidades tradicionais, organizações de catadores de materiais recicláveis, empresários, representantes da indústria, população em geral) e do poder público (nas esferas municipal, estadual e federal).

“Destaco a importância do evento e o pioneirismo da discussão acerca do tema, bem como a forma ampla e representativa como se dará a participação da sociedade”, disse o presidente da conferência e secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Josiley Tomás. O secretário explicou, ainda, que o evento foi escolhido para marcar a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente, tendo como foco a questão emergencial dos resíduos e a relação da população com essa questão.

De acordo com o secretário, da CMMA será possível extrair subsídios para a formulação de políticas públicas relativas aos resíduos sólidos que ajudarão o município a enfrentar problemas como o da geração excessiva de resíduos, descarte incorreto, ausência de normas para os usuários do sistema público de coleta, inoperância da reciclagem na cidade, necessidade de maior mobilização dos grupos de catadores de materiais recicláveis, bem como a implantação da responsabilidade pós-consumo dos munícipes, educação ambiental, entre outros.

Quem se interessar em participar, como representante de alguma entidade ou empresa, deve procurar a Casa de Cultura, à Praça JK, nº 205, Centro, até o dia 25 deste mês, ou ainda solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Mais informações, pelo telefone (33) 3421 1501 – Departamento de Meio Ambiente.