Administração fortalece parcerias com o homem do campo

A farias2A administração municipal tem feito um trabalho constante de parceria com o homem do campo, buscando soluções para as reivindicações das comunidades rurais. Várias reuniões têm sido feitas nos quatro cantos do município, sempre com participação expressiva de produtores.

Na noite desta quarta-feira, dia 30, o secretário da Agricultura, Frederico Soares, e de Apoio aos Distritos, Sebastião de Sena, reuniram-se com agricultores da Associação Comunitária do distrito de Farias. “Estamos trabalhando juntos e procurando atender os produtores, não apenas com melhorias nas estradas, mas com ações que promovam várias melhorias no meio rural”, destacou Frederico.

O secretário cita a criação das associações nos distritos, uma ideia sua e que foi colocada em prática pelos produtores rurais, em 2013. Em Farias, por exemplo, a associação começou com o produtor Adilson Alvarenga e outros três membros. Atualmente, possui 42 associados que estão colhendo bons frutos dessa união.

Segundo o associado Adirson Alvarenga, a Associação já conseguiu melhorias nas estradas, a reconstrução da ponte no córrego Silva, a compra coletiva de 13 ordenhas com desconto, um tanque de leite, através do programa Minas sem Fome e a compra de 300 toneladas de agro silício, que será espalhado pelos tratores da Prefeitura nas propriedades rurais.

“A correção do solo é a base da agricultura. Em Correntinho, foram 660 toneladas e ano que vem esperamos dobrar esse número em todo município”, informou Frederico. O secretário cita, ainda, que a Secretaria possui uma parceria também com a Emater para cursos de capacitação como vaqueiro, saneamento rural, horticultura, entre outros.

Fotor080113480