Reunião trata da logística de alimentos para a merenda escolar

a reuniaoO secretário Municipal da Agricultura, Frederico Soares, e o presidente da Câmara de Vereadores, Nivaldo dos Santos, reuniram-se na última semana com representantes das associações de produtores e agricultores familiares APRAN e ASGROFAG, EMATER, Superintendência Regional de Ensino, Secretaria Municipal de Educação, Vigilância Sanitária, entre outros, para tratar da logística de alimentos da agricultura familiar destinados à merenda escolar, conforme Resolução nº 26 do FNDE.

a reuniao2Durante a reunião, a veterinária da Vigilância Sanitária, Paula Campos, falou sobre o SIM – Serviço de Inspeção Municipal, e o tecnólogo em alimentos, Michael Jonhatan dos Santos, falou sobre a importância da qualidade dos alimentos fornecidos. “Qualidade a gente não agrega, apenas perde ou mantém”, destacou o tecnólogo. "Apenas quando não houver o produto entre os associados é que a Associação deverá buscar junto a produtores de outros municípios".